Image

Image

O termo vintage pode ser atribuído tanto para as roupas quanto nos acessórios de uma determinada época. Peças que normalmente você encontra em ateliê ou brechós que trazem um aspecto mais antigo e desgastados, pode ser considerada uma peça vintage. O vintage não pode ser considerado uma tendência, pois é atemporal, pode passar décadas e décadas mas continua na moda.

Image

Mas cuidado para não tornar o seu visual envelhecido demais e ficar com uma aparência de personagem de décadas passadas. Procure utilizar peças vintages combinadas com outras mais básicas ou sofisticadas, misturando outros elementos mais modernos e fashions.

Image

Image

Uma dica para não errar na produção é escolher uma peça vintage e combiná-la com uma saia básica e descolada. Por exemplo, uma ótima dica são os jeans, camisetas, rasteiras, sapatos sem saltos, saias e vestidos com comprimento míni ou maxi e acessórios coloridos.

Image

A vantagem de ter uma peça de roupa vintage é que ela oferece originalidade para qualquer produção, mas saiba que é muito difícil encontrar uma peça dessas em lojas comuns. Caso você deseje encontrar uma peça vintage a melhor forma é procurar em brechós. O vintage pode ser acrescentado não só por meio de roupas, mas também nos acessórios, bolsas, broches, anéis, brincos, colares, sapatos e outros tipos de acessórios.

Advertisements